CLÍNICA

A CLÍNICA SAUDE VIÁVEL

A Clínica Saúde Viável é um centro médico-cirúrgico especializado em Saúde e Transplante Capilar, com instalações no Porto e em Lisboa.

Aqui encontra um corpo clínico multidisciplinar experiente e a tecnologia mais avançada. A nossa missão é proporcionar ao paciente um tratamento profissional, personalizado, completo e de acordo com as melhores práticas científicas internacionais.
A Clínica Saúde Viável veio revolucionar a área do transplante e reconstrução capilar, colocando à disposição dos pacientes a última tecnologia existente a nível mundial nesta área.
Na Clínica Saúde Viável encontra as técnicas mais avançadas, seguras e eficazes em:
– Transplante capilar;
– Prevenção e tratamento, tópico ou infiltrativo, da queda de cabelo.

Equipa Médica

Dr. Carlos Portinha, Médico, Diretor Clínico Porto

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Curso 1992-1998).
Especialista em Medicina Geral e Familiar.
Pós-graduado em Medicina Desportiva (Faculdade de Medicina da Universidade do Porto).
Pós-graduado em Medicina Estética e Anti-Envelhecimento (Centro de Formação Pós-graduada do Novena Medical Center – Singapore).
Assistente Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (do ano letivo 2000/2001 até ao ano letivo 2011/2012) – Disciplinas de Medicina Preventiva I e II e Medicina Comunitária.
Membro da Direção da Sociedade Portuguesa de Medicina Estética e Cirurgia Cosmética. Membro da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva.
Formação Específica e experiência em MicroTransplante Capilar desde 2010, altura em que integrou o corpo clínico e assumiu a Direção Clínica da Clínica Saúde Viável (Porto).
Inscrito na Ordem dos Médicos com o número de cédula: 38073

Dr. Rui Freitas, Médico, Diretor Clínico Lisboa

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santiago de Compostela (Curso 2003).
Formação Específica e Experiência Comprovada em MicroTransplante Capilar, com recurso à técnica F.U.E e com robot ARTAS.
Participação na Qualidade de Médico Adjuvante em diversas Cirurgias:
– Cirurgia Plástica: Excisão de Basaliomas, Mastectomia, Reconstrução Mamária, Enxertos Cutâneos;
– Cirurgia Anti-Refluxo, Colecistectomia via aberta e laparoscópica, Hemicolectomia, Hernioplastia e Herniorrafia, Apendicectomia, Hemorroidectomia; Gastrectomia; Mastectomia e Esvaziamento axilar.
– Cirurgia Vascular: Safenectomia, Trombectomia.
Inscrito na Ordem dos Médicos com o número de cédula: 57295

Dra. Ana Menezes, Médica

Médica especializada em Medicina Geral e Familiar, após internato do Ano Comum no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e internato de formação específica na Unidade de Saúde Familiar Garcia de Orta, no Agrupamento de Centros de Saúde do Porto Ocidental.
Inscrito na Ordem dos Médicos com o número de cédula: 54872

Dr. Carlos Franclim, Médico

Especializado em Medicina Geral e Familar, tem ainda o grau de Mestre em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.
Inscrito na Ordem dos Médicos com o número de cédula: 51998

Dr. Daniel Pereira, Médico

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, com especialidade em Medicina Geral e Familiar no Agrupamento de Centros de Saúde Espinho/Gaia – Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Crestuma.
Inscrito na Ordem dos Médicos com o número de cédula: 51262

Dra. Filipa Osório, Médica

Foi na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto que obteve a sua licenciatura em Medicina, tendo alcançado o grau de Especialista em Dermatologia e Venereologia em internato de formação específica no Hospital de São João, na mesma cidade. Tem ainda vasta experiência no estrangeiro, tendo estagiado nas áreas de Dermatologia Geral (Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, no Brasil, Tricologia (ciência que estuda o cabelo) no Hospital da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, e Onicologia (ciência que estuda as unhas) no Centro Hospitalar Universitário de Bruxelas.
Inscrito na Ordem dos Médicos com o número de cédula: 45912

Dra. Filipa Ramalho e Silva, Médica

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto fez a sua formação em psiquiatria no Hospital Magalhães Lemos. Atualmente é médica psiquiatra na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, onde exerce atividade clínica em várias área da psiquiatria, nomeadamente psiquiatria de ligação. Tem ainda uma pós-graduação em competência de comunicação clínica.
Inscrito na Ordem dos Médicos com o número de cédula: 45822

Dra. Joana Carneiro, Médica

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, é especialista em Medicina Geral Familiar. Possui formação específica na área do Envelhecimento e uma Pós-graduação em Geriatria.
Inscrito na Ordem dos Médicos com o número de cédula: 51590

Dr. João Theriága, Médico

Mestrado Integrado em Medicina, Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Pós-Graduação em Física Biomédica, Universidade da Beira Interior.
Interno de Medicina Geral e Familiar na USF Mãe d´água (Massamá- ACES Sintra) desde 01/01/2013.
Inscrito na Ordem dos Médicos com o número de cédula: 52416

Dra. Rute Alves, Médica

Mestrado Integrado em Medicina na Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho
Curso pós-graduado em Psiquiatria de Ligação e Medicina Psicossomática
Internato Médico do Ano Comum no HDES, de Ponta Delgada
Internato Médico Complementar de Psiquiatria no CHPL

Dra. Sara Barbosa, Médica

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, com especialidade em Medicina Geral e Familiar após internato de formação específica na Unidade de Saúde Familiar de São Bento, Grande Porto II, Rio Tinto.
Inscrito na Ordem dos Médicos com o número de cédula: 57777

Dr. Vítor Sá Fernandes, Médico

Mestre em Medicina pela Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, é licenciado em Ciências Farmacêuticas. Especialidade em Medicina Geral e Familiar em regime de internato na Unidade de Saúde Familiar Faria Guimarães, no Porto.
Inscrito na Ordem dos Médicos com o número de cédula: 55760

Ana Martins, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de São Francisco das Misericórdias. Possui formação complementar em Suporte Básico de Vida, CIPE, SAPE e SPSS.
Realizou estágio no Hospital de S. José, Hospital Ortopédico de Santana, Hospital Egas Moniz e no Centro de Saúde de Monte Abrão.

Beatriz Casanova, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa. Possui formação complementar em Suporte Básico e Avançado de Vida, CIPE, SAPE, SINUS, SORIAN e SPSS.
Realizou estágio em Cuidados Intensivos no Hospital da Luz, Hospital de Santa Maria, Centro de Saúde de Alverca, Hospital de Santa Cruz e no Hospital de Curry Cabral.

Catarina Brás, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de São Francisco das Misericórdias. Possui formação complementar em Suporte Básico de Vida, SINUS, SAPE e CIPE.
Realizou estágio no Hospital de S. José, Hospital do SAMS, Hospital Ortopédico de Santana e no Centro de Saúde do Castelo.

Cecília Pereira, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, no Porto. Completou a sua formação académica no Hospital de S. João, IPO do Porto e no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde.

Cláudia Sousa, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, no Porto. Realizou estágio profissional no Serviço de Urgência do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho e completou a sua formação no Hospital de S. João e IPO do Porto. Detém conhecimentos de SAPE, SINUS e ALERT.

Filipa Rocha, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, no Porto. Completou a sua formação no Hospital de S. João e no IPO do Porto. Realizou o Curso de Hemodiálise certificado pela Foramplus. Detém conhecimentos de SAPE, SINUS e ALERT.

Inês Moreira, Enfermeira

Com experiência profissional no Hospital da Arrábida, em Vila Nova de Gaia, e na clínica Norte Care, começou por obter a sua licenciatura em Enfermagem na Escola Superior de Saúde Jean Piaget, também em Gaia. Tem uma pós-graduação em Ciências Médico-Legais e é terapeuta diplomada de Reiki Nível II.

Ludmila Nunes, Enfermeira

Com experiência profissional no Hospital da Arrábida, em Vila Nova de Gaia, e na clínica Norte Care, começou por obter a sua licenciatura em Enfermagem na Escola Superior de Saúde Jean Piaget, também em Gaia. Tem uma pós-graduação em Ciências Médico-Legais e é terapeuta diplomada de Reiki Nível II.

Mafalda Henriques, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca, em Coimbra. Possui formação em Suporte Básico e Avançado de Vida.
Durante o seu percurso profissional exerceu no IPO de Coimbra (serviços de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Urologia); Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (Serviço de Urgência Pediátrica); Centro de Saúde de Portimão; Clinica de Hemodiálise Fresenius, em Coimbra; e no Centro de Saúde da Anadia.

Manuela Sequeira, Enfermeira

Após ter tirado a licenciatura em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa, obteve o grau de Mestre em Enfermagem Avançada pela mesma instituição de ensino superior. Os seus primeiros passos como enfermeira foram dados na instituição Enfermagem Central do Porto.

Márcia Macias, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, no Porto. Possui formação complementar em Mesoterapia Estética, pela Academia de Formação do Norte; Curso Básico de Suturas, pela Ixus Formação e Consultadoria; formação em Citologias Cervico-vaginais e Eletrocardiogramas, pelo Laboratório Botelho Moniz.
Durante o seu percurso profissional realizou tratamentos de Mesoterapia na Body Concept (Porto); procedimentos de Enfermagem na Clínica Médico-Dentária Simetria Perfeita; análises clínicas, citologias e eletrocardiogramas no Laboratório Botelho Moniz Análises Clínicas, BMAC.
Efetuou estágios na Unidade de Cuidados Intermédios de Medicina Interna, nos serviços de Medicina B1 e de Psiquiatria do Hospital de S. João, no Porto, e ainda no Serviço de Pediatria do IPO do Porto.

Maria José Moreira, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, no Porto. Possui formação complementar em Instrumentação Cirúrgica (pelo Bloco Operatório Central do Hospital de S. João, no Porto) e em Diabetes e Cuidados ao Pé Diabético (pela Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal).
Foi Responsável pela Consulta do Pé Diabético no Grupo Holon. Trabalhou na Associação Abraço, no início do projeto de introdução dos testes rápidos de despistagem do VIH/sida. Completou a sua formação no Centro de Aconselhamento e Deteção (CAD) do Porto.

Patrícia Ferreira, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, no Porto. Possui também o Cuso de Inserção Social e Certificado de Aptidão Pedagógica (CAP)

Pedro Cadilhe, Enfermeiro

Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem do Porto. Possui formação complementar em Suporte Básico de Vida, SAPE e CIPE.
Realizou estágio no Hospital de S. João, Hospital de Magalhães Lemos, Hospital de Pedro Hispano, Hospital Padre Américo e no Centro de Saúde de Leça da Palmeira.

Raquel Cardoso, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa. Possui formação complementar em Suporte Básico de Vida, CIPE, SAPE e SPSS.
Realizou estágio no Hospital de S. José, Hospital de Dona Estefânia, Centro de Saúde de Queluz e no Hospital Ortopédico de Santana.

Rita Pereira, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa. Possui formação complementar em Suporte Básico e Avançado de Vida, CIPE, SAPE, SINUS, SORIAN, Oracle e SPSS.
Estagiou em Cuidados Intensivos no Hospital de Santa Maria, no Hospital da Luz, no Hospital de Cascais e na Unidade de Saúde Familiar de Oeiras.

Rita Silva, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa, possui formação complementar em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa, Suturas, Triagem de Manchester e Hemodiálise. Encontra-se atualmente a frequentar uma Pós-Graduação em Reabilitação em Medicina do Exercício e do Desporto.
Tem vindo a exercer em diversos ramos na área da saúde, nomeadamente como enfermeira de Reabilitação Física e Desportiva em clubes de futebol.
Exerceu no Hospital CUF Porto e no Instituto CUF Porto, como enfermeira de Investigação Clínica na área de Imunoalergologia em ensaios clínicos e projetos internacionais.
Conta, no seu currículo, com participações em vários congressos e workshops; é autora e coautora de diversos artigos científicos.

Sara Ferreira, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte. Exerceu atividade profissional no Hospital de Guimarães, Centro Hospitalar do Médio Ave, SOS Doctor, Hospital da Póvoa de Varzim e no Lar de Santa Clara, em Queluz. Tem formação em SAPE e CIPE.

Vanessa Carmo, Enfermeira

Licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa. Possui formação complementar em Suporte Básico e Avançado de Vida, CIPE, SAPE, SPSS, SINUS e SORIAN.
Realizou estágios no Hospital de Santa Maria, Hospital de São Bernardo, Hospital Júlio de Matos, Centro de Saúde da Pontinha e Hospital Cuf Descobertas.

Testemunhos Transplante Capilar

A Clínica conta com mais de 5.000 Clientes Satisfeitos, incluindo diversas figuras públicas.

Saiba mais

Galeria Clínica

Arquitetonicamente adaptado para prestação de cuidados capilares, as instalações da Clínica Saúde Viável foram otimizadas para um maior conforto, um melhor desempenho e sucesso.

Ver mais

Somos PME EXCELÊNCIA

pme-excelencia

 

A Clínica Saúde Viável é a única clínica capilar PME Excelência. O estatuto PME Excelência distingue as melhores das melhores empresas PME em Portugal.