PRP Capilar – Plasma Rico em Plaquetas

PRP Capilar – Plasma Rico em Plaquetas

O PRP (Plasma Rico em Plaquetas) é um tratamento que consiste no aproveitamento dos Fatores de Crescimento derivados das Plaquetas que são elementos constituintes do sangue.

Sendo o Microtransplante Capilar a única solução que garante com qualidade a reconstrução e correção das áreas corporais afetadas pela doença Alopécia (em particular a Androgenética) é importante perceber que a unidade folicular é o órgão que produz o cabelo e como tal necessita de nutrientes e estímulo para que essa produção seja mantida com a maior qualidade e durante o maior número de anos.

Nesse sentido, nas Clínicas Saúde Viável dispomos de tratamentos dermatológicos da mais elevada qualidade na prevenção e tratamento da Alopécia (Calvície).

Todos os tratamentos podem ser aplicados em qualquer paciente, inclusivamente em pacientes que já tenham sido submetidos a Microtransplante Capilar, no sentido de melhorar a Saúde Capilar do seu couro cabeludo.

O PRP (Plasma Rico em Plaquetas) é um tratamento que consiste no aproveitamento dos Fatores de Crescimento derivados das Plaquetas que são elementos constituintes do sangue.

Estudos científicos recentes provam o efeito positivo do PRP no tratamento da Alopécia.

Assim, no PRP (Plasma Rico em Plaquetas) faz-se uma pequena colheita de sangue autólogo (do paciente). O produto desta colheita é tratado num aparelho, de tecnologia avançada, de forma a provocar a disrupção plaquetária e a libertação dos fatores de crescimento derivados das plaquetas.

O PRP (Plasma Rico em Plaquetas) vai depois ser reinjetado a nível da derme, tendo o seu efeito estimulante da unidade folicular com o potencial extraordinário de reabilitar folículos que estejam em fase senescente (de envelhecimento) e permitir que voltem a produzir cabelo com qualidade e resistência.

Em simultâneo o PRP (Plasma Rico em Plaquetas) estimula todas as outras unidades foliculares a produzir também cabelo mais forte e resistente.

O PRP (Plasma Rico em Plaquetas), sendo útil em todos os tipos de Alopécia, é-o em particular na Alopécia Feminina e na Alopécia Areata, bem como na Alopécia pós-Quimioterapia.

O PRP (Plasma Rico em Plaquetas) é aconselhado a todos os pacientes, independentemente do seu grau de Alopécia sendo até indicado nos pacientes que já foram submetidos ao Transplante Capilar.

O PRP (Plasma Rico em Plaquetas) por consistir na injeção dérmica de um derivado de plasma autólogo não apresenta contra indicações ou efeitos colaterais decorrentes da sua aplicação.

Contacte-nos para marcar uma consulta de avaliação gratuita.

artas-robot