Transplante Barba

TRANSPLANTE BARBA

Os cabelos e os pelos da face, nomeadamente da barba, deixaram de ter apenas função protetora contra agressões naturais externas e passaram a fazer parte da nossa identidade.

O refinamento nas técnicas de transplante capilar tornou possível um aspeto natural dos pelos faciais transplantados. O transplante de barba, tal como o de sobrancelha, tornou-se num procedimento tão popular como o do couro cabeludo porque os resultados são frequentemente excelentes. Contudo o objectivo é melhorar, por vezes de forma conservadora, e outras vezes de forma significativa.

Uma variedade de fatores pode causar a falta indesejável de pelos no rosto, nomeadamente na barba. Esses fatores podem ser: a predisposição genética, o arrancar, queimaduras, acidente traumático ou sequelas de cirurgia estética ou máximo-facial com formação de cicatriz.

O Micro-transplante de barba é aconselhável para correção de falhas mais ou menos grandes. Todos os casos são diferentes pelo que é aconselhada uma consulta presencial com especialistas em transplante capilar.

Perguntas Frequentes:

Quanto tempo demora o tratamento de Micro-Transplante Capilar (F.U.E.)?

– Os pelos da barba são unidades foliculares de apenas 1 cabelo, cuja obtenção para transplante requer mais tempo comparativamente ao transplante no couro cabeludo. Devido à direção dos pelos e à fisionomia local, a implantação também é mais morosa.

Como é o pós- tratamento?

– Geralmente é simples e semelhante ao processo do couro cabeludo. Durante o procedimento é administrado localmente um volume de anestesia em grande parte constituído por soro fisiológico, que causa um inchaço. Em termos gerais, este inchaço vai diminuindo até desaparecer completamente entre 5 a 10 dias. As reações de recuperação variam tendo em conta o rigor com que se cumpre as recomendações da equipa clínica, ajustadas para cada condição clínica, e dependentes igualmente dos hábitos alimentares e de ingestão de líquidos de cada indivíduo.

Após o transplante, quando se pode começar a retirar os pelos indesejados não transplantados?

– A equipa clínica recomenda que se comece a retirar os pelos indesejáveis a qualquer momento assegurando-se de que conhece bem os contornos que pretende.

Que cuidados deve ter quando os pelos estão grandes?

– No início vão estar desorganizados. Pode ajudar os pelos a adquirir a direção desejada aplicando gel ou cera as vezes que forem necessárias. Os ciclos de renovação trarão, ao longo do tempo, pelos cada vez mais com caraterísticas próprias de uma sobrancelha.

Todas estas informações não dispensam uma consulta presencial com a equipa clínica para que seja avaliado e aconselhado, de acordo com a sua condição clínica e estilo de vida.