Transplante Capilar: em que consiste?

É um processo relativamente simples. Consiste na recolha de unidades foliculares na zona dadora da cabeça e na sua recolocação e redistribuição pela parte calva ou a necessitar de reconstrução. Pode também fazer-se Transplante de Barba e Sobrancelhas.

O Transplante Capilar é um processo demorado?

Atualmente, não. Em apenas um dia, pode fazer o seu Transplante Capilar. O Transplante Capilar é realizado em duas fases. Durante a parte da manhã, e após uma anestesia local que elimina a sensibilidade nesta área, segue-se a recolha, uma a uma, das unidades folulares, através da técnica Folicular Unit Extration (FUE) com recurso ao BotHair – Dual Extraction Device, que permite uma extração mais rápida, precisa e eficaz. Esta técnica é exclusiva do Grupo Insparya e foi desenvolvida pelo seu grupo de investigação tecnológica em estreita colaboração com a equipa clínica.

Após a extração, segue-se o período da tarde para implantação de todas as unidades foliculares saudáveis obtidas na fase anterior.

O Transplante Capilar confere um aspeto natural?

O aspeto final natural do transplante depende essencialmente da fase de implantação e dos profissionais experientes que a executam. Quando a equipa médica e de enfermagem é experiente o resultado é garantidamente natural.

Porque é que o Transplante Capilar é seguro?

A obtenção de cabelo é feita pela extração de unidades foliculares capilares das áreas doadoras do couro cabeludo do próprio paciente. Por ser cabelo do próprio paciente, não existe o risco de rejeição do Transplante Capilar.

O Transplante Capilar é doloroso?

Toda a intervenção é indolor após anestesia local. Tal permite ao paciente estar acordado durante o tratamento e acompanhar todo o processo: pode ver televisão, ler um livro, ouvir música, etc. 

O Transplante Capilar deixa marcas/cicatrizes?

Executada por equipas clínicas (médicos e enfermeiros) experientes, a excisão das unidades foliculares, com recurso ao BotHair- Dual Extraction Device, não as danifica e permite uma cicatrização completa em 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz macroscópica visível.

O Transplante Capilar é um tratamento eficaz?

Muito eficaz para a grande maioria de pacientes que apresenta boa zona dadora. É também muito eficaz graças ao BotHair- Dual Extraction Device, uma técnica muito precisa e aquela que melhores resultados apresenta no Transplante Capilar e graças aos profissionais experientes, médicos e enfermeiros, que a executam.

Como decorre o pós-transplante?

Quando seguidas as recomendações e a terapêutica, o pós-transplante decorre com normalidade e tranquilidade.

Exemplo de cuidados a ter nos 3 dias seguintes ao procedimento: o cabelo não pode ser lavado, apenas hidratado com soro fisiológico, e desaconselha-se o uso de lenços e chapéus, bem como a exposição ao sol.

Ao 4.º dia faz-se a primeira lavagem na clínica na qual saem grande parte das crostas e cutículas da zona recetora.

Ao fim de quanto tempo surgem os resultados?

Ao fim de seis meses os resultados começam a ser facilmente percetíveis, sendo que ao fim de 12 a 18 meses obteremos os resultados praticamente finais.

Em muitos casos já é possível obter resultados visíveis após três meses, principalmente quando acompanhado de tratamentos coadjuvantes como a Mesoterapia Nutritiva MesoHair.

O Transplante Capilar destina-se a quem procura melhorar o aspeto estético?

 A calvície não é apenas uma preocupação estética.

A alopécia (vulgarmente conhecida como calvície) é uma doença, classificada como tal pela Organização Mundial da Saúde, que afeta a autoestima e o bem-estar de homens e mulheres. Além disso, o cabelo confere uma proteção natural à ação nefasta dos raios ultravioleta. Assim, a reconstrução capilar por Transplante reveste-se de caráter protetor no desenvolvimento de Carcinoma da Pele do Couro Cabeludo.