“A Insparya aposta na qualidade e trabalha para fazer sempre mais e melhor; a cada dia que passa investimos na formação, diagnóstico e investigação para que o paciente tenha a solução mais indicada para o seu caso”

Porque se decidiu dedicar a esta área?

Não há nada melhor do que lidar com o bem-estar das pessoas e contribuir para que se sintam melhores consigo mesmas. Esta área deu-me essa oportunidade, a de fazer crescer a autoestima das pessoas através da saúde, que é a minha área de formação, privilegiada e potenciada pela qualidade que muito bem caracteriza a Insparya. Mudarmos a confiança de um paciente, transformando-o numa pessoa mais realizada e feliz é, sem dúvida, a melhor recompensa desta profissão.

O que define a Insparya como líder na área do transplante capilar?

Ao estarmos sempre na vanguarda, não só da técnica, como na robótica, tecnologia e inovação, conseguimos colocar-nos num lugar cimeiro e hoje, fruto do nosso esforço, profissionalismo e dedicação, somos um modelo a seguir. A vontade de proporcionar o melhor para os pacientes leva-nos a uma busca permanente pela exigência e perfeição dos nossos procedimentos. Fazemos da vanguarda e do perfeccionismo o nosso lema de trabalho.

Como recebe cada paciente que visita a Insparya?

Recebemos todos os pacientes que visitam a Insparya com o intuito de identificar a solução mais eficiente para os seus problemas, respeitando o que desejam e procurando buscar a empatia que este tipo de relação exige.

Na abordagem inicial o paciente é criteriosamente avaliado para que se perceba qual a patologia e as suas necessidades, para que possamos determinar o tratamento mais adequado para o seu caso concreto. Nesse sentido, é apresentado o plano de tratamento mais adequado às suas necessidades e são esclarecidas todas as dúvidas que possa ter acerca do procedimento em questão.

Quais são as expectativas de quem procura a Insparya?

 De sucesso garantido, comum a todos os pacientes que procuram a Insparya! Por isso, não podemos, em caso algum, frustrar a confiança daqueles que depositam em nós todas as suas expectativas.

Qual a duração do tratamento e quando se começam a notar os resultados?

Consoante a necessidade de cada paciente podemos transplantar até 4000 unidades foliculares, o que corresponde a mais de 8000 cabelos, com a técnica que utilizamos na Insparya, ao fim de cerca de 8 horas o transplante é finalizado.

Este período temporal engloba, obviamente, os tempos de preparação, de pausa para uma refeição ligeira, lanche e indicações pós-operatórias no final. É um procedimento criterioso, mas muito simples! Os primeiros resultados começam a notar-se ao fim de 6/7 meses. Na zona da frente os resultados surgem mais cedo e na zona da coroa só mais perto dos 10/11 meses é que se observam os resultados. Resultados definitivos temos ao fim de 12 meses para a zona frontal e perto dos 18 meses para a coroa. Vale a pena o tempo de espera!

Quais são os maiores fatores que afetam e dão origem à Alopécia?

Antes de falarmos das causas da Alopécia devemos referir que este problema afeta principalmente os homens, mas também muitas mulheres. Esta patologia alcança todas as idades, começando desde os 20 anos e torna-se num dos maiores complexos estéticos da sociedade atual. Já não é dos carecas que elas mais gostam!

Há diferentes tipos de Alopécia e há quase tantas causas como tipos.

A forma mais comum de Alopécia é a Alopécia androgenética. Esta afeta sobretudo os homens, mas também muitas mulheres. Assim, cerca de 80% dos homens começam a sentir queda do cabelo acentuada e em diferentes graus a partir dos 21 anos. Esta é determinada geneticamente e de causa hormonal, que o paciente leva ‘escrita’ no seu código genético e que nada pode fazer contra ela. Pode retardar a queda, tornar a sua evolução mais lenta, mas a única forma de reverter a calvície é o transplante capilar. Os pacientes que chegam à Insparya, por norma, já fizeram inúmeros tratamentos, já se desgastaram com “mezinhas” e promessas que apenas conduzem ao insucesso. Como não há nenhuma solução milagrosa para fazer reaparecer o cabelo perdido já só têm como solução o transplante e aí procuram um local onde sintam confiança, onde tudo lhes seja explicado e onde percebam que o sucesso é garantido. Aqui entra a Insparya e a sua equipa de excelência.

A Alopécia também pode dever-se a danos do couro cabeludo pelo uso excessivo de secadores, placas metálicas, ou substâncias tóxicas (gel, lacas, ceras). Vírus, bactérias, radiação em excesso ou queimaduras podem igualmente levar a uma perda irreparável do cabelo.

Depois, existem ainda Alopécias reversíveis, aquelas cujo cabelo volta a nascer saudável quando se retira o fator desencadeante, como o consumo de determinadas drogas, medicamentos, sessões de quimioterapia, determinadas doenças, assim como depressões profundas.

Cada caso é um caso e compete a profissionais experientes acompanharem e solucionarem cada situação da melhor forma. Na Insparya cada paciente é único e acompanhado de acordo com as suas necessidades.

Há muitos casos de Alopécia em Portugal?

A Alopécia androgenética afeta cerca de 50% dos homens e de cerca de 20-50% das mulheres, piorando com a idade.

Todos os casos são de sucesso?

A Insparya trabalha para fazer sempre melhor, a cada dia que passa investimos na formação, diagnóstico e investigação para que o paciente tenha a solução mais indicada para o seu caso. Procuramos o sucesso diariamente, aplicando as técnicas mais adequadas por profissionais de excelência, logo, o resultado só pode ser o melhor!

O transplante capilar através da técnica que usamos tem sucesso garantido!

A técnica FUE (Extração por Unidade Folicular) é a solução mais inovadora e eficaz para tratar definitivamente a calvície. Através desta técnica as unidades foliculares são extraídas, uma a uma, da zona doadora e são colocadas, também uma a uma na zona calva através de instrumentos próprios, os implantadores, inventados na década de 90 por um médico coreano. São como canetas de vários tamanhos, escolhidos consoante o tamanho da unidade folicular e o número de cabelos que tem; pelo seu diâmetro diminuto não deixa qualquer marca no couro cabeludo e permite um resultado com um aspeto totalmente natural. Em função da necessidade de cada paciente, da densidade pretendida, do número de cabelos por cada unidade folicular e do desenho pré-definido, fazemos a distribuição criteriosa para atingir o melhor resultado final. Os cabelos transplantados são do próprio paciente, pelo que não há risco de rejeição.