Transplante Sobrancelhas

Transplante Sobrancelhas

As sobrancelhas têm função de proteger do globo ocular de agressões externas. Transplante Sobrancelhas corrige eventuais falhas.

O transplante de sobrancelhas é a solução mais definitiva, eficaz e segura para corrigir falhas e recuperar a forma natural de proteção e expressão da sua área supraorbitária.

As sobrancelhas atuam como um elemento de proteção de agressões externas, sendo bem mais que um elemento estético.

A sobrancelha assume no ser humano uma função determinante na comunicação não verbal e na manifestação de sentimentos, algo fundamental no relacionamento humano. A sua ausência pode conferir uma aparência diferente da usual, pouco apreciada. No Homem, as sobrancelhas conquistaram gradualmente outra função importante tal como moldar os olhos, que em conjunto com os traços faciais criam uma fisionomia única.

As causas mais frequentes de ausência parcial ou total de sobrancelhas, são :

· Tração

· Cicatrizes

· Quimioterapia

· Tricotilomania

O Transplante de sobrancelhas é um procedimento minucioso que exige uma equipa de médicos e enfermeiros treinados e eficientes, sob pena dos resultados ficarem comprometidos.

Perguntas Frequentes:

Quanto tempo demora o tratamento de Micro-Transplante Capilar (F.U.E.) nas sobrancelhas?

– Em média, 2 horas.

Pode causar problemas na visão?

– Não é esperado que o processo cause problemas na visão. O inchaço pelo volume de anestesia poderá causar algum desconforto apenas em termos mecânicos. E em alguns utentes nem se verifica.

Como é o pós- tratamento?

– Geralmente é simples e semelhante ao processo do couro cabeludo. Durante o procedimento é administrado localmente um volume de anestesia em grande parte constituído por soro fisiológico, que causa um inchaço. Em termos gerais, este inchaço vai diminuindo até desaparecer completamente entre 5 a 10 dias. As reações de recuperação variam tendo em conta o rigor com que se cumpre as recomendações da equipa clínica, ajustadas para cada condição clínica, e dependentes igualmente dos hábitos alimentares e de ingestão de líquidos de cada indivíduo.

Após o transplante, quando se pode começar a retirar os pelos indesejados não transplantados?

– A equipa clínica recomenda que se comece a retirar os pelos indesejáveis a qualquer momento assegurando-se de que conhece bem os contornos que pretende.

Que cuidados deve ter quando os pelos estão grandes?

– No início vão estar desorganizados. Pode ajudar os pelos a adquirir a direção desejada aplicando gel ou cera as vezes que forem necessárias. Os ciclos de renovação trarão, ao longo do tempo, pelos cada vez mais com caraterísticas próprias de uma sobrancelha.